CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, 26 de janeiro de 2013

P.S. Eu Te Amo - Resenha

Oi gente, tudo bem com vocês? Pois é, estou aqui pra me desculpar pelo tempo que o blog ficou parado, tivemos alguns problemas e não deu pra continuar postando, mas agora estamos de volta.
E pra voltar ( novamente), em grande estilo, nada melhor que uma resenha não é mesmo? E a resenha de hoje vai ser do livro : P.S. Eu Te Amo.




 Sinopse: Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea.
Mas esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, até quando brigavam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas no qual Gerry, gentilmente, escreveu uma carta para cada mês da nova vida dela sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


P.s eu te amo foi mais um livro que li depois que assisti ao filme, assim que o filme terminou me interessei quase que instantaneamente em achar o livro e já sabendo mais ou menos como seria o enredo fui me deixando levar pelas páginas.

Holly havia realizado o sonho de quase todas as mulheres: ela se casou com Gerry, o homem que ama e que a ama, tudo estava perfeito inclusive as imperfeições, ela tinha uma família que a amava e um grupo de amigos que ia desde o mais quieto até o mais extrovertido, tudo ia às mil maravilhas até que Gerry descobre que está doente e com pouco tempo de vida.

Depois que ele morre Holly recebe um pacote que contém envelopes com cartas para todos os meses restantes do ano escritos por Gerry antes de morrer e intitulado “ A Lista”

" ... - Pode ser que um dia eu não esteja mais aqui, e  aí, o que você vai fazer?
- Pedir para o meu novo marido dar um jeito.
- Rá!
- Ou me lembrar de apagar a luz antes de vir para a cama.
-  Isso é bem difícil minha cara. Vou ter que deixar mensagem no interruptor antes de partir para que você se lembre.
(...)
- Então, por que não deixa uma lista em seu testamento das coisas que quer que eu faça se acha que sou tão incompetente sem você?
- Não é uma má idéia. – disse ele, rindo..."

E a partir daí ela começa a viver contando os dias para o mês seguinte chegar e abrir mais uma das cartas, e descobrir o que ele havia planejado para aquele mês, ela está deprimida, mas seus amigos e sua família a oferecem total apoio para ajudá-la a superar todas as mudanças da sua vida.


Com certeza P.S Eu Te Amo não foi um livro que eu me decepcionei ao ler, me apaixonei pelo Gerry e por suas cartas, tive raiva da Holly mas também fiquei feliz com todas as suas conquistas. A autora consegue passar através desse livro o período de luto de um modo muito verdadeiro, a confusão de ver todo mundo ao redor seguindo em frente enquanto ela ainda sofre como se ainda fosse o dia da morte de Gerry e foi isso que mais me emocionou no livro. Fiquei encantada e com lágrimas nos olhos.

Ele me lembrou muito os livros de Nicholas Sparks acho que pela emoção que me passou, P.S Eu Te Amo foi, com toda certeza, um dos melhores livros que li no ano de 2012 e recomendo a todos que buscam um livro que prove que o amor não termina  com a morte.

Beijos e até a próxima!






                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário