CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jogos Vorazes - Resenha

Oi gente, tudo bem com vocês?

Como primeira postagem vou começar falando da minha mais nova paixão literária: Jogos Vorazes, é isso mesmo também fui dominada por essa febre, mais como não amar? Ainda não assisti o filme mas já li os dois primeiros livros e já estou no inicio do terceiro, pois bem, vamos ao que interessa. Essa é a resenha do primeiro livro.

Jogos Vorazes

Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os Jogos Vorazes comecem.

O mundo que conhecemos não existe mais, desastres, secas, tempestades, incêndios, invasões dos mares que engoliu muita terra, e a guerra brutal pelo pequeno alimento restante acabaram com tudo o que antes havia, agora existe apenas Panem um país que levantou-se das cinzas- que é a Capital-  rodeado por 12 distritos, antes 13 mas esse foi destruído durante uma rebelião.

Há muito tempo os distritos se rebelaram contra o Capitol e o resultado disso foi a destruição do distrito 13, novas leis para garantir a paz e os temidos Hunger Games, as regras são simples todo ano nos distritos são sorteados 2 tributos  - que são moradores do distrito e têm de 12 a 18 anos-  que são enviados à uma arena pra lutar pela própria vida, os jogos só acabam quando apenas um tributo sobreviver, esse terá uma vida farta, fama e nunca mais será escolhido pra participar dos tão temidos jogos e o seu distrito será abastecido durante um ano com alimentos.

Para evitar que sua irmãzinha seja a mais nova vítima dos jogos Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda Distrito 12, o distrito do carvão, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta um garoto que a ajudou no passado também foi selecionado.

“Por que ele? Eu penso. Então tento me convencer de que isso não importa. Peeta Mellark e eu não somos amigos. Nem mesmo vizinhos. Nós não nos falamos. Nossa única real interação aconteceu anos atrás. Ele provavelmente esqueceu. Mas eu não e sei que nunca vou...”

Além da sua família Katniss deixa no distrito 12, Gale o seu melhor amigo com quem ela sempre pôde contar e que é um gênio quando se trata de armadilhas.

“ Na floresta espero a única pessoa com quem eu posso ser eu mesma. Gale.

Katniss conheceu Gale na floresta enquanto caçava, no inicio eles não confiavam um no outro mas com o tempo tornaram-se amigos. E na arena Katniss começa a questionar se era só amizade o que ela sentia por ele. E com se não bastasse como estratégia ela ainda tem que fingir estar loucamente apaixonada por Peeeta, e o que acontece quando verdades e mentiras começam a se misturar e quando essas são sobre sentimento?  Dúvida apenas dúvida, será que o Katniss sente por Peeta só uma mentira para tentar ganhar a simpatia do povo da Capital? E Peeta até onde o que ele diz é mentira?

 “ “Peeta!” eu digo, tentando o tom especial que minha mãe usava só com o meu pai. Ele cochilou novamente, mas eu o beijo para acordá-lo, o que parece assustá-lo. Então ele sorri como se fosse ficar feliz em ficar deitado ali me olhando para sempre. Ele é ótimo nessas coisas.”

Mas para ganhar a competição será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Minha Opnião:

Surpreendente, impossível de largar antes da ultima página ser virada.

Jogos Vorazes me levou madrugada adentro com seu enredo, de fácil leitura esse é um livro pra quem procura ação, suspense , romance e muito mais, ele se tornou um dos meus preferidos e seus personagens ficam vivos mesmo depois de você ter fechado livro e colocado de volta à estante.

Um dos meus personagens favoritos nele é o mentor de Katniss e Peeta, o responsável por fazer com que um deles saia vivo da arena, ele passa quase todo o tempo bêbado e quando não está bêbado está bebendo, mas ele é muito inteligente e isso é mostrado ao longo dos três livros, de inicio você pode acha-lo apenas um bêbado sarcástico e ignorante que não vai fazer nada pra ajudar, mas quando ele está sóbrio é um gênio.

“Haymitch cruza os braços e olha para nós.
“Alguma palavra final como conselho?” pergunta Peeta.
“Quando o gongo soar, caia fora de lá. Vocês nem eram vocês até o banho de sangue em Cornucópia. Só para deixar claro, ponha o máximo de distância possível entre vocês e os outros, e encontrem uma fonte de água,” ele diz. “Entenderam?”
“E depois disso?” pergunto.
“Fiquem vivos,” diz Haymitch.”


O primeiro volume da série ganhou um filme e o segundo já está sendo filmado, assim que eu assistir ao filme faço uma comparação entre ele e o livro e posto aqui.

Super recomendo esse livro.

Beijos, até a próxima.   

E que a sorte esteja sempre a seu favor.

Em Breve a resenha de : Em Chamas o segundo volume da série.




Um comentário:

  1. Olha eu aqui tbm \o/
    to toda orgulhosa da minha Claroline (não esqueci kkk), o blog ficou perfeito,e amei a resenha, quero ler o mais rápido possível a trilogia de Jogos Vorazes *---*
    e quero ver você postando muitas coisas aqui pra mim ler hemm?
    bjao linda

    ResponderExcluir